Um usuário satisfeito? Portabilidade

Olá a todos,

Hoje tive a oportunidade de fazer uma mini entrevista com um membro bem conhecido no ramo de celulares, o David Diniz.
Ele efetuou a portabilidade de seu número Vivo para Oi e bem, veja na íntegra o que ele achou de toda a operação além de informações úteis para quem quer migrar:

Ene73) O que é a portabilidade numérica para você?
DD) Portabilidade numérica para mim é ter a “Liberdade” de poder trocar de operadora sem precisar trocar de número.

Ene73) Quando foi que você teve a idéia de portar seu número? Por quê?
DD) Antes mesmo da portabilidade chegar aqui em SP, eu já estava querendo portar meu número pois a minha antiga operadora cobra um preço maior mas eu mesmo não queria perder o número.

Ene73) Para qual operadora você portou seu número? Foi-lhe oferecido algum tipo de desconto, promoção ou facilidade na nova operadora? E a antiga, entrou em contato lhe oferecendo vantagens para ficar?
DD) Portei meu número para a Oi que me ofereceu um desconto de R$ 35 reais em cima do plano que eu assinei além de 1000 minutos para Oi e fixo locais após a franquia; e ao final de 15 meses terei $ 450 reais em crédito para comprar aparelho ou qualquer outra coisa e ainda sim com esse crédito terei um “abatimento” do valor da assinatura do plano pelo mesmo período.

Ene73) Você pagou algo a mais pela portabilidade como, por exemplo, o Chip ou algum serviço? Qual plano assinou?
DD) Não. Não me cobraram nada pelo Chip pois meu plano é o Oi 110, mas se fosse um menor iriam cobram R$20,00, valor do chip.

Ene73) Após a solicitação de migração e o efetivo cancelamento do contrato com a antiga operadora, o atendimento que encerrou foi bom?
DD) Não pude ser atendido, pois não tinha aparelho compatível com a antiga operadora.

Ene73) Como foi o atendimento pela nova operadora, tanto da loja como do Call Center? Quanto tempo ficou esperando na loja atenderem a sua solicitação?
O que foi pedido a você? Precisa levar algum documento extra?
DD) O atendimento na loja foi muito bom! Os atendentes todos muito bem humorados e o Call Center ainda não pude experimentar.
O que me pediram no meu caso são basicamente os mesmos documentos que pedem para ativar uma linha pós-paga nova: CPF, RG, Comprovante de residência.

Ene73) Como está o serviço da nova operadora? Você está satisfeito?
DD) Até agora o serviço está bom, mas ainda falta a Oi começar a operar na parte subterrânea do metrô. Estou satisfeito sim.

Ene73) Do ponto de vista do cliente, você acha que a Portabilidade Numérica irá para frente e representa um passo importante para o Brasileiro?
DD) Sim, com certeza. A portabilidade irá sim para frente e representa um passo para o consumidor brasileiro.
Para ficar perfeito só poderiam baixar os valores cobrados nas assinaturas pós-pagas assim como o preço do minuto do pré e pós-pago.

Obrigado ao amigo David Diniz pela entrevista.
Sintam-se a vontade para fazer comentários e postar suas experiências também

7 Responses to “Um usuário satisfeito? Portabilidade”


  1. 1 Thomy março 10, 2009 às 5:43 pm

    Eu tambem portei meu Claro para a Oi, e estou super satisfeito com a nova operadora.

    PS: David se aparecendo com a entrevista😄

  2. 2 angourakis março 10, 2009 às 5:57 pm

    O David quando foi migrar para a Oi, também teve que assinar um monte de documentos além de ouvir a seguinte frase de uma moça do atendimento:

    “O senhor deverá permanecer 6 meses na Oi para seu número se adaptar”

    Hilário…
    Esta gostando da Oi Thomy? Já teve alguma área de sombra?

    Abraços

  3. 3 Thomy março 10, 2009 às 6:05 pm

    Estou gostando sim.

    Eu só tive um probleminha hoje aqui do lado de casa, mas de resto ta tudo OK.

    Unico problema é meu bonus, que nao vem de jeito nenhum, ai to gastando meu credito.

    Abraços.

  4. 4 Leonardo março 10, 2009 às 10:48 pm

    Cara eu comprei o meu cel a umes +-, comprei o chip oi e ate hj num coloquei credito nele.. aushusauasua
    Vivendo so d bonus cara,mes passado eu tava recebndo 5 todo dia e esse mes recebi 20. Como uso pouco o celular, tem me servido. So vou colocar credito essa semna..😉

  5. 5 Claudio Nogueira Junior junho 23, 2009 às 12:43 pm

    Bom.. a cerca de 2 semanas portei meu plano Vivo Familia de 650 minutos + pacote de dados 3G de 250mb para o meu Iphone (não havia optado pelo plano VIVO Iphone por não dispor poder compartinhar os minutos entre eu e minha noiva). Eu pagava quase 400,00 por mes. A vivo não me dava nenhuma promoção, bonus entre as linhas ou etc. Fazendo algumas pesquisas vi que a OI tem um plano 110 q é 89,90 por mes para cada terminal e apartir do segundo mes tem 25,00 de desconto por 15 meses. Já o plano da dados fica em 25,90 por 200mb, contra 49,90 da vivo. Ta certo que com a vivo o 3g pegava ate no metro, mas…economia é economia. Sendo assim pelas promoçoes da OI hoje eu e minha noiva temos mais de 2200 minutos por mes para falarmos (entre oi, fix e outras operadoras). E pagamos em media 150,00 contra os 400,00 da VIVO. Só o sinal que as vezes decepciona.. mas…temos q esperar mais um pouco.

  6. 6 angourakis junho 23, 2009 às 2:05 pm

    De fato a Oi em matéria de preços é boa.. não diria imbatível mas muito boa
    Eu sai dela pois acredito que de nada adianta bons preços e boas promoções sem um respeito mínimo com o consumidor… para não falar com Call center…

    Enfim, boa sorte

  7. 7 ronaldo lelis setembro 29, 2009 às 11:57 am

    eu ,estou satisfeito com a oi aderia a promoção logo ao inicio um ano atras e agora eu e minha familia um total de 4 pessoas somos clientes oi..mto bom parabens que continem assim


Deixe uma resposta

