A questão dos aplicativos

Outro dia eu estava conversando com um amigo pelo Orkut, quando perguntei a ele quais aplicativos ele utiliza em seu Nokia E65.

Foram poucos o que ele me disse, inclusive reportando que não conseguia rodar nem ao menos o N-Gage.

Ele então me questionou quais os aplicativos que utilizo em meu N73 (que possui metade da memória que o E65 dele), e eu utilizei o DOS para criar a listagem deles já que eu utilizo muitos (ou ele poucos?)

O comando em questão é:

tree /a > nokia.txt

Simples assim. Bastando não esquecer que este serve apenas para listagem de pastas e você já deverá estar dentro da pasta que deseja listar (utilize o comando “cd” (sem aspas) para ir navegando.

A minha lista:

\—Nokia
+—Apps
|   +—Escritório
|   |   +—Caixa Postal – Answering Machine
|   |   \—Calculadora – Enhanced Calculator
|   +—Hack
|   +—Internet
|   |   +—Mensageiro – Fring
|   |   \—Navegador – Opera Symbian (gostei mais do Java)
|   +—Inutilitários
|   |   +—Anti Mosquito – Anti Gnat
|   |   \—Lanterna – nTorch
|   +—Players – Core Codec Player
|   \—Utilitarios
|       +—Controle Remoto
|       |   +—Bluetooth – Bluetooth Remote Control
|       |   \—Infra – IRRemote – Controle universal
|       +—Gerenciadores
|       |   \—Gerenciador de Tarefas – Jbak Taskman
|       +—Leitores
|       |   +—Código de Barras
|       |   |   +—Nokia – QRCode
|       |   |   \—Microsoft – MSCode
|       |   +—Lupa – Nokia Magnifier
|       |   \—Musica – Shazam ID
|       +—Modo de Segurança – EQRestart
|       +—Segurança
|       |   \—Bloqueio de Funções – Advanced Phone Locker
|       +—T9 – Localiza qualquer coisa via T9
|       +—Tela
|       |   +—Rotacionador – rotateme
|       |   \—Screenshot
|       \—Touthless – Handwave
+—Games – Ninja Strike, Snakes 3D, Pet me, Bubblies
|   \—N-Gage
|       +—Games – Asphalt 3D, Bounce, Crash Nitro Kart, Fifa 08, Creatures of the deep, Metal Gear Solid, One, Resident Evil, The sims 2 Pet, Star Wars, System Rush Evolution
|       \—Instalador
+—Programas
\—Temas
\—Escuro – N78 e N82

E vocês, quais aplicativos utilizam e que número acham que é o ideal?

13 Responses to “A questão dos aplicativos”


  1. 1 Leonardo março 7, 2009 às 2:00 pm

    Boa lista de app… Eu to pnsando seriamnte entao em volta o meu para rm-132. Eu instalei no meu o answering, mas tava dando um problema, que alias eu vi muitos reclamarem que qndo algm ligava nao se ouvia a resposta apenas silencio e um bip. Qndo eu ter tempo e paciencia de mexer nele novamente vou reinstalar e ver se resolvo esse problema. Alguns outros apps q ce tem eu tbm tenho. E vlw pela resposta no outro topico.

  2. 2 Leonardo março 7, 2009 às 2:02 pm

    So uma duvida o teu nokia eh o ME ou emergente msmo?

  3. 3 angourakis março 7, 2009 às 2:07 pm

    Para voltar para RM-132, a firmware do mesmo precisa ser superior a da RM-133! Se for, normal =D Mas o Answering Machine as vezes dava uns paus do tipo comigo… não é nada com seu Firmware não..

    Emergente = RM-132?
    Então o meu é o emergente.. hehee
    Not ME (muito caro, se fosse pegar um ME, pegava o N78 de vez)

  4. 4 Carlos Wavel março 7, 2009 às 7:34 pm

    Como você usa o Fring? Consegue fazer ligações com o Skype? Eu tentei um tempo no meu N73, mas nunca deu pra fazer um conversa via Skype. Ele até conectava, mas ou só a pessoa que eu ligava me escutava, ou só eu escutava a pessoa… Aí, desinstalei! rs

    Muito bom seu blog. Já estou acompanhando por RSS.

    Abraço,
    Carlos

  5. 5 angourakis março 7, 2009 às 11:23 pm

    Muito obrigado Carlos! É de grande valia poder acompanhar o prestígio de meu trabalho

    Eu usava o Fring (na epoca quando ainda usava Claro), apenas como Messenger normal.. para conversar com meus contatos do msn

    Me lembro que cheguei a adicionar pessoal do Skype também, mas nunca testei tal opção.

    Você pode tentar outros programas.
    Dê uma olhadinha aqui: http://www.rodrigostoledo.com/?p=7247

    Se for VOIP não necessariamente o Skype, tem esse muito bom: http://www.rodrigostoledo.com/?p=9308

    No mais, logo mais teremos uma versão nativa para Symbian. Creio que até o meio do ano ela sai!

    Abraços

  6. 6 Leonardo março 8, 2009 às 1:41 am

    Nem me diga cara… eu to aqui so aguardando a nokia lancar mais uma atualizacao… pra poder voltar pro 132… pq o 133 ta me sendo muito util como imaginei nao…

  7. 7 angourakis março 8, 2009 às 10:37 am

    Não quero te desanimar meu amigo… mas a Nokia já ficou um tempão sem lançar novas firmwares para o N73
    Ai ela lançou a 4.0839.42.2.1 que é até recente, mas o pessoal já perdeu as esperanças de uma nova já que o celular é de 2006 e nenhuma empresa mantém um produto assim por esse tanto de tempo.

    Espero que lancem sim uma nova bem aperfeiçoada.. mas do jeito que a carruagem anda…
    De qualquer maneira, algo me intriga: Quando tento atualizar o meu RM-132 v.4.0839.4.1.1 para a RM-133 v.4.839.4.2.1, recebo a mensagem de impossível pois a versão para qual quero atualizar é mais antiga.

    Estranho não? Tu se quiser pode tentar fazer o processo inverso, usando o Phoenix e mandando atualizar para o RM-132 usando PC 0529835 (pode mandar baixar pelo próprio Phoenix sem ter que ficar caçando)

    Se não souber como faz me avise, mas ehehe se tiver disposto e tiver garantia😛 n posso me responsabilizar

    Abração

  8. 8 Leonardo março 8, 2009 às 9:28 pm

    Cara eu mudei d 132 para o 133 pelo phoenix msmo… e ae versao do 132 era mais atual do q a 133 q eu usei… ae dpos pelo nsu eu atualizei… so fikei irritado pq eskci d mudar o product code e deixei ele em ingles.. rsrsrsrs

  9. 9 Leonardo março 8, 2009 às 9:29 pm

    E otra coisa… o phoenix aki no meu pc deu um prblemao e ele nem desinstala e nem reinstala… ja mexi em tdo cara… vou ter q formatar o pc pra reinstalar ele. Ja tava precisando msmo. Vlw

  10. 10 angourakis março 8, 2009 às 9:33 pm

    Então, o mais estranho foi justamente os números da versão. A RM-133 deveria ser mais recente, mas o Phoenix disse que não é, por isso lhe disse do Product Code acima e da possibilidade de voltar ao RM-132 e inclusive com pt-br

    Alias, tu tem algumas fotos de exemplo? Qual a velocidade do aparelho? Fico curioso em saber se ambas as versões dos RM são realmente similares
    Qualquer coisa me mande um e-mail: respirasp@hotmail.com

    Sobre o Phoenix, ele não desinstala mesmo, não por meios normais..

  11. 11 Leonardo março 8, 2009 às 10:29 pm

    Cara, a diferenca da velocidade he pouca. Deu pra reparar. A certeza foi q ele ficou bm mais estavel. Ants travava dmais, agora nao trava mais… e fzdno essa modificacao eu resolvi um problema q eu tava tendo com app java. Chegavam no final e davam erro… To te add aki no msn… Vlw

  12. 12 renan abril 19, 2009 às 8:13 pm

    pra pegar o dosbox vc tem que installar os aplicativos pelo pc suite vc vai passar a pasta q vc baixou do windows 3.11 para o cartão (pasta raiz)
    ai vc installa os aplicativos da pasta install pelo pc suite!!!

  13. 13 Enderson janeiro 30, 2010 às 2:46 pm

    Cara preciso de ajuda.
    atualizei meu N73 rm 132 para rm 133, mas a versão dessa firmware é ingles, onde encontro essa firmware 4.0839.42.2.1 rm 132 que vc citou?
    Da pra voltar para RM 132 Ultima Firm…

    Desde ja agradeço atenção de todos …Me respondam or favor… Por e-mail… abraço


Deixe uma resposta

